quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Calvinismo (TULIP) Contra a Bíblia (Parte 4/6)

 

L (LIMITED ATONEMENT, LIMITADA EXPIAÇÃO): 


Calvinistas ensinam que Cristo não morreu em favor e em lugar de todos, que Seu sangue não proveu potencial expiação para todos, mas somente para os eleitos.

Minha Bíblia diz o contrário:
Is 53:6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho; mas o SENHOR fez cair sobre Ele a iniquidade de nós TODOS. LTT


1Tm 4:10 Porque, para isto , tanto estamos trabalhando como somos injuriados, pois temos esperado (apoiados) sobre [o] Deus [que está] vivendo, o Qual é [o] Preservador de TODOS [os] homens, principalmente d[os] crentes .  LTT

1Jo 2:2 E *Ele próprio* [a] propiciação é concernente aos nossos pecados, e não somente concernente aos nossos (pecados), mas também concernente aos (pecados) do INTEIRO MUNDO. LTT

Hb 2:9 Aquele (Jesus), porém, ([por] um certo pouco (tempo)) menor  do que [os] anjos (dantes) tendo sido feito... (Agora) vemos Jesus, em razão do sofrimento d[a Sua] morte, com glória e com honra havendo sido coroado. De modo que Ele, pel[a] graça de Deus, para- benefício- e- em- lugar- de TODOS [os homens], provasse [a] morte.  LTT

1Tm 2:4 O Qual deseja TODOS [os] homens ser[em] salvos e, para dentro do pleno- conhecimento d[a] verdade, vir[em]. LTT


Calvinista: "Nunca diga a absolutamente nenhuma pessoa que Cristo morreu por ela. Como pode você ter certeza de que ela foi eleita?"


Mas até crianças têm entendido Jo 3:16, por isso têm crido e têm sido salvas.
    Jo 3 16 Porque de tal maneira amou Deus AO MUNDO que ao Seu Filho, o [Seu] unigênito , deu, a fim de que TODO AQUELE (homem) [que está] crendo  para dentro dEle (o Filho) não se faça perecer, mas tenha [a] vida ETERNA.

Deus tem misericórdia sobre TODOS e ama a TODOS
Sl 145:9; 86:15; Lc 6:36 (devo ter misericórdia somente por poucos?); Mq 6:8; 7:18; Ef 2:4; Rm 11:32; 1Co 13:4.
Sl 145:9 O SENHOR [é] BOM para TODOS, e as suas misericórdias [são] sobre TODAS as Suas obras. LTT

Sl 86:15 Porém Tu, ó Senhor, [és] um Deus cheio de compaixão, e gracioso, paciente, e grande em benignidade e em verdade. LTT

Lc 6:36 Sede vós, pois, misericordiosos, como o vosso Pai também é misericordioso. LTT
(se "todos", nos outros versos, significa alguns, então devo ter misericórdia somente por poucos?)

Mq 6:8 Ele te declarou, ó homem, o que [é] bom; e que [é] o que o SENHOR requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus? LTT
(se "todos", nos outros versos, significa alguns, então devo ter misericórdia somente por poucos?)

Mq 7:18 Quem [é] Deus semelhante a Ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da transgressão do remanescente da Sua herança? Ele não retém a Sua ira para sempre, porque TEM PRAZER [NA SUA] BENIGNIDADE. LTT

Ef 2:4 Deus, porém, riquíssimo sendo em misericórdia, em razão do Seu grande amor com que nos amou, LTT

Rm 11:32 Porque Deus juntamente- fechou- circundou a todos para dentro da incredulidade , a fim de, para [com] os TODOS, usasse de misericórdia.  LTT

1Co 13:4 O amor- caridade  é longânimo, é BENIGNO; o amor- caridade não arde em ciúmes; o amor- caridade não se vangloria , não é [tornado]- inchado- de- soberba,  LTT


Calvinistas, em suas explicações enganações- por distorção, radical (e agressiva)-mente MUDAM a Bíblia em 72 locais:

·        20 vezes mudam "world" = "mundo" ("kosmos") para "eleitos"

·        16 vezes mudam "who ever" = "todo- e- qualquer- homem" ("an") para "eleitos"

·        16 vezes mudam "whosoever" = "quem quer que" ("pas an") para "eleitos"

·        16 vezes mudam "all" = "todos" ("pas") para "eleitos"

·        6 vezes mudam "every man" = "todo e cada homem" ("hekastos") para "eleitos".

Exemplo: Lc 2:10:
    Lc 2 10 E lhes disse o anjo: "Não temais, porque, eis aqui, vos prego- as- boas- novas (o evangelho) [de] grande alegria, a qual (alegria) será para TODO o povo:

(como isso poderia ser alegria para todos, se alguns já estavam por Deus predestinados para o inferno??? Calvinistas, em suas explicações enganações- por distorção, adulteram o verso para "a qual (alegria) será para os ELEITOS dentre o povo:")

Os calvinistas têm muitos truques, dizendo que "todos" significa apenas "todos os eleitos", "todos os tipos de pessoas", "todos sem distinção, mas não todos sem exceção".

Mas que pensaria a Justiça em ver um anúncio numa loja "desconto de 75% sobre TODOS os produtos", mas, ao entrar na loja, verificar que alguns itens não têm nenhum desconto???? Valeria a desculpa do gerente que houve tal desconto para pelo menos um item de todas as categorias? Que todos significa apenas todos os poucos que ele escolheu? Que prometeu todos sem fazer distinçao entre tipos de produto e de comprador, mas não sem exceção? Deus não faz esses truques e enganações!

Calvinistas: "Deus é amor ao máximo, pelo simples fato de dar sol e comida a todos. O amor dEle não precisa ir 1mm além disso".

Ué, seria bom dar uma lauta refeição antes de forçar uma pessoa a não ter oportunidade de entender e crer e ser salvo, porque você o predestinou ao inferno??? Calvinistas, vocês enlouqueceram??? Lembrem de Mc 8:36.
    Pois, que lucrará um homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma?


Calvinistas: "São poucos os que foram predestinados para o caminho estreito de Mt 7:14"
Mt 7:14
E porque estreita [é] a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

A Bíblia não diz que são poucos os que foram PREDESTINADOS para o caminho estreito, ela diz que são poucos os que ENCONTRAM o caminho.

Calvinistas: "Rm 9:13 é nossa suprema prova de que Deus elege alguns para salvação, outros para o inferno""Como tem sido escrito: "A Jacó amei, e a Esaú odiei". (O verso anterior é Rm 9:12 "Foi dito a ela (a Rebeca): "O mais velho servirá- como- escravo ao mais jovem.")"  

Ué, estão loucos? O verso NÃO diz que foi esta escolha foi para salvação ou para condenação ao inferno. Rm 9:13 é uma citação de Ml 1:2-3 (alguma vez você olhou lá?), que é uma profecia que não se cumpriu nos INDIVÍDUOS Jacó e Esaú mas certamente vai se cumprir literal e plenamente no futuro, nas duas NAÇÕES descendentes deles, e trata de eleições para bênçãos MATERIAIS ou para desolação MATERIAL (não para salvação ou perdição). Gn 25:23 prova que Deus estava profetizando sobre NAÇÕES, não sobre indivíduos (senão Deus teria mentido, a profecia falhado, pois, em toda sua vida, Esaú nunca serviu a Jacó).
Ml 1 2 "Eu vos tenho amado, diz o SENHOR. Mas vós dizeis: "Em que [aspecto] tens Tu nos amado?" Disse o SENHOR: Não [era] Esaú irmão de Jacó? Todavia, Eu amei a Jacó,    Ml 1 3 E odiei a Esaú; e fiz dos seus montes e da sua herança uma desolação para os dragões do deserto.

E Rm 9:12 é uma citação de Gn 25:23, que se refere a NAÇÕES, não a indivíduos

"E o SENHOR lhe disse: "Duas NAÇÕES [] no teu ventre, e dois POVOS [serão] divididos desde as tuas entranhas, e [um] POVO será mais forte do que o [outro] POVO, o mais velho servirá ao mais jovem."


Calvinista: "Você quer dizer que parte do sangue do Cristo foi desperdiçada? (I. é, alguns pelos quais Ele derramou Seu sangue acabam indo para o inferno?)"

Você não pode dividir o sangue derramado de Cristo e dizer que esta partezinha salvou Zé, essa outra Mané, etc. Se só houvesse uma pessoa na terra, seria pecadora, e Cristo derramou todo Sangue para salvar somente essa uma pessoa. Cada salvo foi salvo pela totalidade do sangue do Cristo. Tal sangue, no total, expiou pelo pecadO (natureza pecaminosa) de cada homem, muito mais que pelos seus milhões de pecadoS.

Calvinista: "a verdade crua é que Deus não deseja salvar todos os homens. E, se desejasse, então o salvaria.".

A questão não é se Deus é soberano: tendo TODO o direito, pode fazer TUDO sobre tudo e todos: eu também creio nisso. A questão é se Deus, na Sua soberania, decidiu e fez escrever que AMA a todos, ou fez escrever o contrário disso. A Bíblia, sem dúvidas, tem escrito que AMA a todos. E eu creio nisso. Amigo, predestinar (!) pessoas a irem para o inferno, vedar-lhes (!) a possibilidade de entender e crer, de modo nenhum é bondoso, e o amor é bondoso para com todos, e Deus é misericordioso para com todos. E isso não diminui Sua soberania.

Mt 28:19
Havendo [vós] ido, portanto, ensinai- e- fazei- discípulos de todas as nações (submergindo-os para dentro de o nome de o Pai, e de o Filho, e de o Espírito Santo;

Calvinista, seria cruel escárnio pregar a alguém se você não tem certeza de que ela PODE entender e crer e receber, com a possibilidade (e probabilidade) de ela ter sido cegada e impedida por Deus, predestinada para o inferno.
Analogia: um homem caiu num poço profundo, e você (tipificando Deus), tendo uma corda suficientemente longa, fica gritando, ensinando, convidando, rogando lá de cima para a pessoa segurar-se na corda, mas não a baixa, até ele morrer em agonia. Que cruel cena. O ponto importante na analogia é que você (e Deus) não estará sendo sincero no convite.

2Pe 3:9 O Senhor não retarda a [sua] promessa, ainda que alguns [a] têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ACF2007

1Pe 1:23 Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, PELA PALAVRA DE DEUS, viva, e que permanece para sempre. ACF2007

<<< Parte 3/6    ====#====    Parte 5/6 >>>